Estamos 100% fora do mercado, o melhor lugar no momento para o capital é a conta corrente! Mesmo acreditando que a qualquer momento poderemos ter o rompimento do topo histórico do Ibovespa. Se utilizarmos os estopes como um indicador, vamos perceber nas ultimas operações, custos para a conta ou seja as operações não evoluíram a nosso favor, este ao meu ver é um grande indicador que o mercado vem enfraquecendo.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
domingo, 25 de abril de 2010
Analise Semanal 25/04/2010
Ibovespa continua sua trajetória de alta, no curto prazo encontrasse em tendência de baixa. As divergências baixistas já identificadas nas ultimas nove semanas continuam aumentando. A resistência principal é o topo histórico dos 73.920 mil pontos e os suportes são 67.889/64.428/60.143 este sim o mais forte fundo. Continuo acreditando no rompimento do topo histórico mas a saúde do mercado como um todo vem mostrando cada vez mais fraqueza.
O OBV/LAD que estamos calculando continua sugerindo um padrão baixista.
As LAD´s do mercado e do Ibovespa continuam aumentando suas divergências baixistas, enquanto a LAD das 16 + vem andando junto com o Ibovespa isso indica que as ultimas altas do índice estão sendo feitas apenas pelas ações de maior peso e liquidez. Caso este padrão de fraqueza persista será muito provável uma reversão de tendência em algum momento no futuro próximo.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
PFRM3
PFRM3 foi vendida a R$ 18,15 gerando um custo na operação de 3,43%. Devido a crescente falta de liquidez principalmente nos últimos dias achei melhor interferir diretamente na estratégia e vender o ativo antes do estope ser acionado, faz tanto tempo que fica difícil lembrar a ultima vez que interferi na estratégia. Acredito que os motivos são prudentes: Primeiro a falta de liquidez, segundo os custos das ultimas operações me levaram a tentar preservar o capital e terceiro a diferença entre as ordens de compras e vendas estão ficando cada vez maior, isso poderia comprometer o controle de risco da conta.
sábado, 17 de abril de 2010
Analise Semanal 17/04/2010
Ibovespa continua sua trajetória de alta, no curto prazo entrou em tendência de baixa. As divergências baixistas já identificadas nas ultimas oito semanas continuam aumentando. A resistência principal é o topo histórico dos 73.920 mil pontos e os suportes são 67.889/64.428/60.143 este sim o mais forte fundo, nas minhas analises as figuras técnicas deixaram de ter importância, tenho preferido trabalhar apenas com suportes e resistências que em alguns momentos acabam formando grandes congestões, é exatamente o que está acontecendo.
O OBV/LAD que estamos calculando sugere um padrão baixista.
As LAD´s do mercado e do Ibovespa continuam aumentando suas divergências baixistas, enquanto a LAD das 16 + vem andando junto com o Ibovespa isso indica que as ultimas altas do índice estão sendo feitas apenas pelas ações de maior peso e liquidez.
A semana que passou os estrangeiros iniciaram movimento de venda com mais intensidade é possível ver no gráfico que o “dinheiro esperto” tem andado junto com o Ibovespa, quando temos altas há entrada de fluxo quando temos correções há saída. Uma visão mais ampla também é possível notar uma divergência baixista por parte dos estrangeiros. A pessoa física como sempre na contra mão do mercado.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
PMAM3, SGPS3
PMAM3 executou seu estope a 6,52 gerando um custo na operação de 20,51%. SGPS3 também foi estopada ao preço de 4,74 gerando um custo na operação de 20,75%.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
PFRM3, PMAM3
Estou subindo os estopes das duas ações, PFRM3 sobe o estope para 17,84 gerando um custo na operação de 4,96%. PMAM3 agora com estope em 6,54 também gerando um custo na operação de 20,10%.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Operações Real Time
sábado, 10 de abril de 2010
Analise Semanal 10/04/2010
Ibovespa continua sua trajetória de alta apesar de termos algumas divergências baixistas já identificadas nas ultimas sete semanas e continuam aumentando, caso volte a cair podemos ir testar os suportes nos 67.889/64.428 mil pontos. Continuo acreditando no teste do topo histórico dos 73.920 mil pontos.
O OBV/LAD que estamos calculando sugere um padrão baixista.
As LAD´s do mercado e do Ibovespa continuam aumentando suas divergências baixistas, enquanto a LAD das 16 + vem andando junto com o Ibovespa e já rompeu seu topo histórico a algum tempo, isso indica que as ultimas altas do índice estão sendo feitas apenas pelas ações de maior peso e liquidez, este padrão geralmente acorre nos finais de tendência de altas, isso não necessariamente quer dizer que estamos próximo de uma reversão, este padrão ainda pode sustentar o Ibovespa em alta e até romper seu topo histórico.
domingo, 4 de abril de 2010
Operações Real Time
No momento estou apenas monitorando os estopes das operações em aberto. É possível perceber no ano de 2010 fomos estopados na grande maioria das operações gerando custo para conto, este é o maior sinal que o mercado como um todo não esta tão "saudável" como antes. Apenas as operações de curto prazo estão gerando lucro.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Analise Semanal 02/04/2010
Ibovespa continua sua trajetória de alta apesar de termos algumas divergências baixistas já identificadas nas ultimas seis semanas, caso volte a cair podemos ir testar os suportes nos 67.889/64.428 mil pontos. Continuo acreditando no teste do topo histórico dos 73.920 mil pontos. A estratégia no momento sugere apenas monitorar os estopes das operações em aberto ou ficar fora do mercado, até que todos os estudos fiquem alinhados em uma única direção.
O OBV/LAD que estamos calculando sugere um padrão baixista mas temos uma melhora no curto prazo.
As LAD´s do mercado e do Ibovespa continuam aumentando suas divergências baixistas, enquanto a LAD das 16 + vem andando junto com o Ibovespa mas já rompeu seu topo histórico a algum tempo, isso indica que as ultimas altas do índice estão sendo feitas apenas pelas ações de maior peso e liquidez, este padrão geralmente acorre nos finais de tendência de altas, isso não necessariamente quer dizer que estamos próximo de uma reversão este padrão ainda pode sustentar o Ibovespa em alta e até romper seu topo histórico.
Assinar:
Postagens (Atom)