domingo, 28 de fevereiro de 2010

Analise Semanal 28/02/2010


O Ibovespa continua indefinido no médio prazo, tem resistência nos 71.068 e suporte em 61.341/60.146, caso o índice volte a cair fechando abaixo do suporte mencionado entraremos em tendência de baixa onde provavelmente levará o Ibovespa aos níveis de 51.000/48.000 mil pontos. Só teremos uma melhora no cenário com rompimento inicial da resistência dos 68.119 mil pontos e posteriormente o topo histórico 71.068 mil pontos.
As forças ainda sugerem um mercado altista por isso continuo acreditando no teste do TH, como seguro morreu de velho, os estopes estão prontos para serem acionados caso necessário. Operações apenas na ponta compradora.

Na semana que passou comecei a calcular o OBV tendo como base o principio da LAD já é possível ver uma divergência, o OBV tradicional utilizado pela maioria dos analistas técnicos apresenta uma leitura altista do ultimo pregão em quanto o OBV que estou calculando apresentou uma leitura baixista. Na maioria do tempo eles devem mostrar a mesma coisa mas em determinados períodos devem divergir, vou dar um peso maior para o OBV que estou calculando por acreditar ser mais preciso.



As LAD´s continuam andando juntas com o Ibovespa, apesentando um estado de indefinição.

Os estrangeiros continuam saindo lentamente do mercado, ainda não acredito que seja o inicio de um movimento mais forte de vendas mas será de vital importância que este capital volte, para termos novas máximas do índice.