sábado, 8 de maio de 2010

Analise Semanal


Ibovespa mantém sua tendência de baixa, as divergências baixistas identificadas nas ultimas onze semanas continuam aumentando. Nesta semana tivemos a perda do segundo suporte mencionado na semana passada indo em direção ao mais forte e caso tenha um fechamento abaixo destes valores 60.143/59.999 mil pontos será muito provável uma reversão de tendência. Sempre dei importância a barreiras psicológicas por isso os 59.999 e 73.920 mil pontos são barreiras psicológicas que caso rompidas devem potencializar os movimentos. Para a próxima semana é possível repiques de altas devido a desvalorização desta semana. Já é possível identificar algumas ações gerando oportunidades para operar na ponta vendedora, devido a grande volatilidade a prudência tem papel importante então aguardarei um pouco mais para operar vendido.



O OBV que estou calculando apresentou uma grande divergência do OBV do programa de gráficos que utilizo, tenho mais confiança nos meus números, por isso exclui o OBV do gráfico diário de barras. Tive problemas com meu computador e acabei perdendo algumas informações que no atual momento estão fazendo falta, uma delas é o histórico do OBV que estamos calculando.





As LAD´s do mercado e do Ibovespa continuam aumentando suas divergências baixistas, enquanto a LAD das 16 + vem andando junto com o Ibovespa e também corrige mas sua correção tem força corrosiva no índice Bovespa.



Não vou alongar o assunto, estrangeiros saindo do nosso mercado em quanto a pessoa física comprando mais que vendendo, confirmando o padrão de fraqueza.